Coluna
Informação quente
- boi bet 5 eleições que vão moldar rumos da América Latina
- fortune mouse grátis demo Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é
- que horas o tigre está pagando Meta publica em português regras que permitem pos
- dicas fortune tiger Farmacêutica diz que vai compartilhar receitas com povos ind
- jogo do tigrinho que ganha bônus 1974: Construção da sede do MIS em São Paulo es
sua posição:fortune tiger jogo > jogo de tigre >
fortune mouse grátis demo Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado no rio Sena
data de lançamento:2025-02-04 11:54 tempo visitado:85
Foi encontrado no rio Sena o corpo do fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousafortune mouse grátis demo, 36, desaparecido em Paris desde o dia 26 de novembro passado.
O consulado do Brasil em Paris confirmou à família de Flávio que um corpo foi retirado do rio no último sábado (4). Testes de DNA confirmaram a identidade do fotógrafo.
O corpo estava em estado avançado de decomposição. Exames não constataram sinais de violência. A causa oficial da morte foi afogamento.
No dia em que o fotógrafo desapareceu, o clima em Paris oscilou entre 8°C e 10°C. A temperatura da água do rio Sena, provavelmente, era ainda mais baixa, o que cria o risco de uma hipotermia fatal. Além disso, o rio frequentemente tem corrente forte o bastante para arrastar uma pessoa pouco acostumada a nadar.
Flávio de Castro Sousa, fotógrafo que desapareceu em Paris em novembro de 2024; corpo foi encontrado no início de janeiro - Reprodução /Arquivo pessoalA mãe de Flavio, Marta Maria, sofre de problemas cardíacos e tinha sido submetida a uma angioplastia em novembro, poucos dias antes do desaparecimento do filho. Em publicação no Facebook, ela agradeceu "pelo carinho, orações e apoio" desde o desaparecimento do filho e pediu que "continuem orando pela família e pelo Flávio descansar na paz e luz".
Flávio chegou à capital francesa no início de novembro, para fotografar o casamento de conhecidos brasileiros e visitar a cidade durante algumas semanas. Na noite anterior à volta ao Brasil, caiu no rio Sena, foi resgatado e hospitalizado. Teve alta, mas desapareceu no mesmo dia. A polícia já trabalhava com a hipótese de uma nova queda do brasileiro no rio, menos de 24 horas depois da primeira.
No final do ano passado, a polícia francesa entrou em contato telefônico com a mãe de Flávio para informá-la sobre o andamento das investigações.
Com a ajuda de um tradutor, explicaram que as câmeras de segurança confirmaram que Flávio deixou o celular em um vaso, em frente a um bistrô na margem do Rio. Outra câmera o mostra na beira do rio, mas não há imagem de Flávio pulando.
Quando um cidadão brasileiro morre na França, o Consulado do Brasil em Paris emite uma certidão de óbito com base na certidão francesa. No Brasil, a família da pessoa morta faz o registro desse documento em cartório e obtém outra certidão de óbito, que permite realizar todos os procedimentos burocráticos.
Além disso, é preparado um documento que permite o trânsito, pela alfândega brasileira, do caixão ou da urna, no caso de cremação. Quando a família não tem parentes na França, o Itamaraty também auxilia a intermediação com agências funerárias.
"Ontem, 9 de janeiro, o Consulado-Geral do Brasil em Paris recebeu, com pesar, informação da polícia francesa sobre o falecimento do mencionado nacional brasileiro", informou o Itamaraty à Folha.
"O Itamaraty, por meio do Consulado em Paris, está em contato com os familiares e permanece à disposição para prestar assistência consular. Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não fornece informações detalhadas sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros", acrescenta a nota.
Chorando muito, Alex Gautier, estudante de moda francês com quem Flávio se relacionou durante a estadia em Paris, publicou um depoimento em sua conta no Instagram.
"Flávio não é mais deste mundo. É, francamente, muito duro de viver", disse sobre o brasileiro, a quem tratava como Loulou (lobinho, em francês).
CRONOLOGIA DO CASO 1 nov.24: Flávio de Castro Sousa chega à França, junto com Lucien Esteban, seu sócio em uma empresa de fotografia de eventos 8 nov.: Esteban retorna ao Brasil e Sousa continua na França 25 nov., por volta das 20h: No bairro de Châtelet, Sousa se despede do amigo francês Alex Gautier, que conhecera no Instagram dias antes 26 nov., às 8h40: Pelo WhatsApp, Sousa avisa Gautier que está no hospital Georges Pompidou, porque caiu no Sena, na altura da Île aux Cygnes, e foi resgatado pelos bombeiros 26 nov., às 12h: Horário do voo da Latam em que Sousa voltaria ao Brasil 26 nov., às 12h52: Sousa envia a Gautier foto da agência imobiliária, onde foi para prorrogar a estadia no apartamento alugado 26 nov., às 14h01: Sousa envia foto das roupas, aparentemente inutilizadas pela água. Avisa que a agência emprestou roupas e carregador de celular 26 nov., às 14h23: Sousa avisa a Gautier que vai dormir. Depois disso, não responde mais às mensagens 27 nov., pela manhã: Faxineira vai ao apartamento de Sousa e encontra apenas as malas prontas e itens de higiene pessoal 27 nov., por volta das 18h: Gautier vai ao apartamento de Sousa, alarmado com a falta de resposta às mensagens, mas ninguém atende a porta 27 nov., por volta das 19h: Entra em contato com a agência. Esta informa ter ligado para o celular de Sousa, atendido em um bistrô próximo ao local da queda no rio 4.jan.25: Corpo do brasileiro é encontrado no rio Senabenefício do assinante
Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.
benefício do assinante
Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHARecurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Leia tudo sobre o tema e siga:
Europa França Paris polícia União Europeia sua assinatura pode valer ainda maisVocê já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muitoMais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS Envie sua notícia Erramos? Endereço da página https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2025/01/corpo-de-fotografo-brasileiro-desaparecido-e-encontrado-em-paris.shtml Comentários Termos e condições Todos os comentários Comente Comentar é exclusividade para assinantes. Assine a Folha por R$ 1,90 no 1º mês notícias da folha no seu emailClick to Pay da Mastercard facilita e dá mais segurança às compras online
Bradesco oferece soluções personalizadas para empresas
Preferida pelos brasileiros, Risqué fecha o ano com novidades para as festas
Prefeitura de São Paulo amplia frota sustentável para coleta de lixo
Atacadão expande lojas e fica mais perto dos grandes centros urbanos
Setor elétrico investe para ter redes mais resilientes
Cinco anos de ações e trabalho em Maceió
Tecnologia permite que pneu feche furos sozinho; motorista nem percebe
Ainda cercada de tabus, a menopausa provoca intensas transformações na vida da mulher
Tira-dúvidas: 10 respostas sobre Previdência Privada
Logística reversa permite descarte sustentável de eletrodomésticos
Igreja Maranata realiza evento para 1 bilhão de pessoas
Prêmio PAR reconhece as 8 cidades paulistas com melhores desempenhos na alfabetização
Revo e Terminal BTG Pactual: Parceria que Transforma a Experiência de Viagem no GRU
Transparência melhora qualidade dos hospitais e empodera pacientes
Friboi é eleita pelo 4º ano a marca de carnes mais lembrada do Brasil
Medicina da Unicid oferece aprendizado prático desde o início
Mulher do ano Shopee reconhece e premia empreendedoras brasileiras do marketplace
Rede D'Or contrata Tiago Machuca, brasileiro líder em cirurgia torácica nos EUA
ZA9BET - Site Regulamentando | ZA9BET - Saque Seguro Via PixSérie mostra papel do BNDES na transição energética; veja o 1º vídeo
Cashbacks para deixar sua banca pronta para a próxima luta. Rapidez incomparável no saque. Aqui o seu dinheiro é seu. Cassino online. Suporte humanizado. Jogue com centavos. Prêmios exclusivos.Incontinência urinária masculina ainda é tabu
Brasil retoma protagonismo na discussão do clima na COP29
Estratégia da Cadastra faz vendas de personal care da Suzano cresceram 4 dígitos na Amazon
fortune tiger jogo parar Mais lidas em Cotidiano Ver todas Paris Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado no rio Sena acidente aéreo Passageira de avião em Ubatuba (SP) é transferida em estado grave para o Sírio-Libanês violência Vídeo de câmera corporal mostra perseguição, tiro e ameaças contra estudante morto pela PM em SP; veja violência Cancelamento de chá salvou idosas de bolo envenenado no RS, diz polícia Cotidiano Homem condenado por estupros é reconhecido por câmeras do Smart Sampa e preso na região central últimas notícias Eleições 2026Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Aliança entre Bolsonaro e Tarcísio tem divergências e será testada até 2026Governador de São Paulo e ex-presidente divergiram algumas vezes em estratégia política em 2024
10.jan.2025 às 23h08 PSDBRecurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Aécio confirma conversas sobre fusão, mas diz que PSDB não será cooptadoHaveria ofensiva de PSD sobre tucanos ao mesmo tempo em que partido conversa com MDB, Solidariedade e Podemos
jogo do tigre 10.jan.2025 às 23h00 mudança climáticaRecurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
ONU e Nasa confirmam 2024 como ano mais quente da históriaInstituições científicas com diferentes metodologias são unânimes na conclusão do recorde de calor
10.jan.2025 às 16h21Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Modal 500O jornalnbsp;Folha de S.Paulo eacute; publicado pela Empresa Folha da Manhatilde; S.A. CNPJ: 60.579.703/0001-48
NEWSLETTERCadastro realizado com sucesso!
OkPor favor, tente mais tarde!
Ok