Coluna
Informação quente
- WynnBET Red Tiger Gaming Cúpula da Câmara quer driblar Padilha e negociar reform
- 7xx com Renina Katz Pedreira (1925 - 2025) - Morre artista Renina Katz, desenhis
- jogo de ganha dinheiro do tigre Nunes diz apostar em decisão da Justiça para bar
- hkp pay pagamentos ltda jogo do tigre Rio de Janeiro tem dia de calor, e máxima
- sonic 5k tigrinho Entenda as frentes de investigação de policiais suspeitos de e
![](/templates/vip3mb_pt00133/images/leftnews.png)
sua posição:fortune tiger jogo > fortune tiger jogo >
WynnBET Red Tiger Gaming Cúpula da Câmara quer driblar Padilha e negociar reforma direto com Lula
data de lançamento:2025-02-12 13:09 tempo visitado:117
A cúpula da Câmara dos Deputados aguarda a eleição do novo comando da Casa para negociar diretamente com o presidente Lula (PT) a reforma ministerialWynnBET Red Tiger Gaming, driblando o responsável pela articulação política, Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais).
Embora Padilha tenha recebido essa atribuição de Lula, os deputados não reconhecem no ministro legitimidade para a tarefa. Essas lideranças esperam a chegada de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara para negociar com o presidente da República.
Também fizeram chegar ao Palácio do Planalto a informação de que preferem que os presidentes de partidos não sejam procurados pelo governo, para que toda a negociação seja conduzida pelo Congresso Nacional.
ZA9BET™ 200 Rodadas Grátis - Registre-se e Ganhe Rodadas![Um homem de cabelos grisalhos e óculos, vestido com um terno escuro e uma gravata azul, está sentado em um sofá. Ele gesticula com as mãos enquanto fala, em um ambiente com paredes de madeira e uma planta ao fundo. Há uma obra de arte emoldurada na parede ao lado.](https://f.i.uol.com.br/fotografia/2024/10/04/172805705367000edd33dde_1728057053_3x2_md.jpg)
De acordo com relatos feito à reportagem, a cúpula da Câmara já tem um desenho do que gostaria que acontecesse na reforma, com ascensão de líderes para ministérios do petista.
Na avaliação dos deputados, esse novo desenho, que já chegou a integrantes do Planalto, daria equilíbrio na relação de forças com o Senado e garantiria a governabilidade à gestão petista. Hoje, os deputados se sentem subrepresentados na Esplanada de Lula.
Nesse plano, está a ida do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para o Ministério da Agricultura, hoje chefiado pelo senador licenciado Carlos Fávaro, do PSD.
jogo de tigreUm aliado do alagoano diz que Lira cobiça a pasta da Saúde, que tem à frente Nísia Trindade, mas reconhece ser remota essa possibilidade, diante da estrutura robusta do ministério. A gestão de Nísia sofre críticas entre congressistas e integrantes do próprio governo, que cobram dela uma marca para sua gestão.
![fortune tiger](/images/00194.jpg)
A ida para a Agricultura daria visibilidade a Lira, que pretende concorrer a uma vaga ao Senado em 2026. A cúpula da Câmara avalia que o governo ganharia com essa troca porque o congressista poderia criar pontes com o agronegócio, setor no qual ainda há resistências à gestão petista.
Além disso, ele poderia frear a postura de oposição ao governo da Frente Parlamentar da Agropecuária, uma das forças mais expressivas do Congresso, já que o presidente do grupo, Pedro Lupion (PP-PR), é aliado de Lira.
Integrantes do PP dizem ainda que esse movimento poderia desencadear, mais adiante, uma eventual neutralidade do partido na eleição presidencial em 2026.
A nomeação de Lira exigiria, no entanto, mudanças em outras pastas, como a possível saída de André Fufuca (PP) do Ministério dos Esportes.
Também levaria à exoneração de Fávaro, a quem Lula é grato por seu apoio na eleição presidencial.
Além do apreço pessoal de Lula, Fávaro tem sido bem avaliado pela interlocução mantida com agronegócio. Sua saída implicaria mais mudanças além das já esperadas no espaço ocupado pelo PSD.
Uma mudança reivindicada pela cúpula da Câmara é a ida do líder do PSD, Antonio Brito (BA), para o Ministério do Desenvolvimento Social, hoje chefiado pelo senador petista Wellington Dias.
Brito foi candidato à sucessão de Lira, mas acabou desistindo em novembro, após Hugo Motta conseguir apoio de um leque de partidos, indo do PT de Lula ao PL de Jair Bolsonaro. Ele era considerado o nome mais governista entre os candidatos.
Desde o fim do ano passado, a bancada do PSD na Câmara indicou ao Executivo que não se sente atendida com o Ministério da Pesca, chefiado pelo ex-deputado André de Paula.
Cante Vitória Antes do Fim do Jogo na Vantagem de 2 Gols. 800 Mil Eventos Grátis por Ano. Suporte ao jogador 24/7. Aceitamos PIX. Registro Fácil. Super Promoções. SuperPlacar. Pagamentos em PIX. Jogo Transmitido Ao Vivo.Na avaliação dos deputados, a ida de Brito para a pasta de Desenvolvimento Social, que tem sob seu guarda-chuva programas como Bolsa Família, daria grande visibilidade à bancada e traria ganhos políticos à Câmara como um todo, já que o congressista circula bem em diversos partidos na Casa.
Ainda que mantenham boa relação com BritoWynnBET Red Tiger Gaming, petistas resistem à nomeação de um nome de outro partido para a pasta, cujas ações são identificadas com a agenda do PT.
Próximo:não sobrou nenhum