Coluna

Informação quente

fortune tiger jogo

sua posição:fortune tiger jogo > fortune tiger jogo >

wild tigrinho De onde vêm os asteroides?

data de lançamento:2025-04-07 12:28    tempo visitado:185

Todos os anoswild tigrinho, um pedaço de rocha do tamanho de um carro se lança violentamente no espaço em curso de colisão com o nosso planeta, segundo a Nasa.

Felizmente, a atmosfera da Terra age como um escudo protetor. Por isso, em vez de se chocar com o solo do planeta, o asteroide se queima e produz um impressionante show de luzes, riscando o céu como um meteoro ou uma bola de fogo.

Mas, infelizmente, outros asteroides muito maiores não estão ali para nos entreter. Seu potencial é muito mais ameaçador.

A imagem mostra um céu noturno repleto de estrelas, com várias trilhas de luz que representam meteoros em movimento. Na parte inferior, há silhuetas de árvores, enquanto o fundo é dominado por um vasto campo de estrelas brilhantes. Alguns asteroides podem nos ajudar a compreender o passado da Terra ? outros podem ameaçar nossa própria sobrevivência - Getty Images via BBC

"Existem asteroides de todos os tamanhos", afirma o cientista planetário Michael Küppers, da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês).

"Os realmente grandes, como o asteroide de cerca de 10 km [de largura] que acreditamos ter causado a extinção dos dinossauros, podem surgir uma vez a cada 100 milhões de anos."

O asteroide 2024 YR4, descoberto em dezembro do ano passado, vem recentemente ocupando as manchetes de todo o mundo. Com cerca de 40 a 90 metros de largura, ele é maior do que um edifício de 12 andares.

Em janeiro deste ano, a ESA calculou a trajetória da rocha e previu inicialmente que havia 1,2% de possibilidade de impacto com a Terra, no dia 22 de dezembro de 2032.

Este índice ultrapassou o confortável limite de 1% de risco para um objeto próximo da Terra e acionou a necessidade de investigação por diversas organizações de defesa planetária, além do Congresso e do presidente dos Estados Unidos.

Jogue Jogos Online no ZA9BET Agora. O Melhor Site para Jogar Jogos Online Grátis! Uma Seleção Especial de Jogos Online dos Melhores Desenvolvedores do Mundo. +1.000 Jogos Online. Jogos Novos Toda Semana. Jogos Virais. +1.000 Jogos Oficiais. Jogos Oficiais.

Felizmente, o tamanho do YR4 não é suficiente para conseguir extinguir a nossa espécie. Mas ainda poderia ser considerado um "assassino de cidades", segundo alguns especialistas —se estiver no limite superior da faixa de tamanho estimada e aterrissar em uma área densamente povoada.

Em fevereiro de 2025, o risco de que o asteroide venha a atingir a Terra subiu rapidamente para 3,1%, ou 1 em 32. Por sorte, a humanidade conseguiu evitar o pânico em massa e o risco desde então foi reduzido para 0,001%, o que é bastante tranquilizador.

Mas de onde veio este asteroide, para começar? E o quanto devemos nos preocupar com a possibilidade de surgir um cenário parecido no futuro?

A imagem mostra um asteroide grande em primeiro plano, com uma superfície irregular e texturizada. Ao fundo, há um satélite menor, visível em um espaço escuro e vazio, sem outras referências visuais. O contraste entre o asteroide e o fundo negro destaca a forma e a estrutura do asteroide. A análise dos dados da missão Dart, da Nasa, levou os cientistas a concluírem que a órbita do asteroide foi alterada com sucesso - Getty Images via BBC Cinturão distante

Quando o assunto é compreender os asteroides, astrônomos e cientistas ainda analisam as cartas que têm nas mãos para decifrar as regras deste potencialmente arriscado jogo celestial.

"Cientificamente, podemos aprender muito com os asteroides", segundo o astrônomo Alan Fitzsimmons, da Universidade Queens em Belfast, no Reino Unido.

Ele participa de uma das pesquisas celestes da Nasa que busca e rastreia objetos próximos da Terra (NEOs, na sigla em inglês) —asteroides cuja órbita os traz para até 195 milhões de quilômetros do Sol.

tigrinho jogo

"Os asteroides que detectamos são geralmente fragmentos de corpos muito maiores que se formaram no nascimento do nosso Sistema Solar", explica Fitzsimmons.

"Por isso, estudando sua composição química, conseguimos alguma ideia das condições no início do sistema, pois, desde então, ele evoluiu dinamicamente nos últimos 4,6 bilhões de anos."

Estes restos rochosos antigos, às vezes, são denominados planetas menores. Frequentemente irregulares e repletos de crateras, eles também podem ser esféricos. Eles podem girar lenta ou rapidamente, ou ainda rolar pelo espaço.

tiger jogo

Os asteroides, normalmente, são solitários. Mas, às vezes, eles podem ser encontrados em pares —são os asteroides duplos ou binários. Alguns chegam a ter sua própria lua.

centena viciada no jogo do bicho

O website do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa mantém registros dos seus números. Na última contagem, havia mais de 1,4 milhão de asteroides no nosso Sistema Solar.

A maioria está localizada no cinturão de asteroides, entre Marte e Júpiter, mas milhões de outros são pequenos demais para serem detectados.

jogo tigrinho

Na maior parte do tempo, estes asteroides permanecem restritos naquele cinturão interplanetário, graças ao campo gravitacional de Júpiter. Eles não conseguem se reunir para formar um corpo maior.

Mas, ocasionalmente, outro asteroide ou a influência da gravidade jupiteriana pode impulsionar alguns deles para outra órbita em torno do Sol, em direção ao Sistema Solar interno.

Contratar ZA9BET Fibra | ZA9BET Fibra+ 500 Mega Pistas celestiais

Quando um asteroide é ejetado do seu trajeto habitual e se dirige potencialmente na direção da Terra, nosso primeiro desafio é detectá-lo.

fortune tiger

"A aparência de um asteroide ao telescópio é simplesmente de um ponto de luz contra outros pontos de luz, que são as estrelas, exceto por estar se movendo", explica a oficial de defesa planetária da Nasa Kelly Fast.

"E está refletindo a luz do Sol."

Quanto mais brilhante for o asteroide, maior ele será. Mas sua cor também afeta o brilho.

Um pequeno asteroide branco pode refletir mais luz do que um muito maior, mas escuro. Mas esta não é uma ciência exata, o que explica por que o tamanho do YR4 é estimado em 40 a 90 metros de largura.

Quanto mais informações tivermos, mais precisa será esta estimativa.

jogo do tigre A imagem mostra um grande espaço coberto de gelo, com um buraco na superfície onde a água é visível. Algumas pessoas estão em pé ao redor do buraco, algumas segurando câmeras, enquanto outras estão mais próximas do gelo. Há fitas de segurança vermelhas e brancas ao redor da área. Ao fundo, é possível ver uma paisagem de inverno com árvores e um céu claro. O meteoro de Chelyabinsk tinha apenas 20 metros de diâmetro - Getty Images via BBC

"Uma equipe da Nasa e outra da ESA irão utilizar o telescópio espacial James Webb para realizar observações do YR4 com infravermelho", segundo Fast. Estas medições das emissões térmicas do asteroide "podem ser úteis para restringir esta faixa de tamanho."

Da mesma forma que a maioria dos asteroides, o YR4 vem do cinturão entre Marte e Júpiter.

"É difícil dizer de qual parte do cinturão", explica Fitzsimmons. "Uma indicação que temos é o espectro da sua superfície."

Examinando a intensidade da luz emitida ao longo de uma série de comprimentos de onda, podem ser identificados materiais específicos sobre a superfície do asteroide.

"O YR4 é um asteroide rochoso com deficiência de elementos mais leves, como carbono", segundo Fitzsimmons. "Isso nos diz que ele provavelmente veio do cinturão de asteroides interno."

"Mas não sabemos exatamente de onde —e talvez nunca venhamos a saber."

Os asteroides também não são iguais. "Existem populações diferentes", segundo Fast.

"Alguns são rochosos, outros são carbonáceos e alguns contêm teor metálico, dependendo dos corpos originais de onde vieram."

Embora existam tipos raros de asteroides, mais de 75% deles são carbonáceos, ou do tipo C. Eles contêm carbono e sua coloração é preta como carvão.

Os demais são principalmente do tipo S, ou silicáceos —uma mistura de metais e cristais de silicato— ou asteroides metálicos ou do tipo M, que contêm predominantemente ferro e níquel.

Um asteroide que desperta particularmente o interesse dos cientistas é uma grande rocha rica em metais em forma de batata, que habita o principal cinturão de asteroides do Sistema Solar. Acredita-se que aquele asteroide possa conter até 95% de níquel e ferro, o que é similar ao núcleo da Terra.

Seu estudo irá, portanto, aumentar nossa compreensão sobre a formação do nosso planeta. A missão Psyche, da Nasa, está atualmente a caminho do asteroide e está prevista para chegar em agosto de 2029.

Em termos de teor metálico, asteroides como o Psyche 16 também podem ser extremamente valiosos. Calcula-se que ele contenha recursos no valor de cerca de US$ 10 quatrilhões (cerca de R$ 56,7 quatrilhões).

Futuramente, caso a mineração de asteroides venha a ser necessáriawild tigrinho, além de econômica e tecnicamente viável, acredita-se que eles possam fornecer enorme quantidade de recursos.



Powered by fortune tiger jogo @2013-2022 mapa RSS mapa HTML

Copyright Powered by365建站 © 2013-2024